Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Comunidade Paroquial de Marco celebra novenários em honra a Santíssima Trindade pela beatificação do Servo de Deus, Monsenhor Waldir Lopes

Entre os dias 13 a 22 de dezembro, a paróquia de Marco celebrou os novenários em honra ao seu 4º pároco, Monsenhor Waldir Lopes de Castro no Santuário do Sagrado Coração de Jesus.

Monsenhor Waldir recebeu o presbiterato no dia 08 de dezembro de 1956 pelo Bispo Dom José Tupinambá da Frota, na igreja Catedral de Sobral. Na data de 27 de fevereiro de 1975, recebeu do Papa Paulo VI, o Título de Capelão de Sua Santidade, passando a integrar o nome de Monsenhor. Seu trabalho pastoral era bem diversificado, mas demonstrou predileção pela implantação da Catequese Renovada, pelo apoio às Comunidades Eclesiais de Base e pela consciência prática do Dízimo. Prestou significativo serviço à Diocese no setor das Vocações Sacerdotais, quanto nos anos de 1980 e 1981, assumiu a Direção do Seminário Diocesano São José, de Sobral.

Durante os novenários, a cada dia os fiéis participavam de uma caminhada saindo de bairros diferentes em direção ao santuário, em seguida era celebrada a novena e missa pelo pároco, Monsenhor Nonato Timbó e vigário paroquial, Pe. Espedito Odilon.

Por sua vez, os sacerdotes e a igreja diocesana pedem incessantemente a oração do povo para a beatificação do mesmo. O sacerdote faleceu na manhã do dia 22 de dezembro de 2001. Os restos mortais de Monsenhor Waldir encontram-se no Santuário do Sagrado Coração de Jesus em Marco.

Thaís Helena – Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *