Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Comunidade Paroquial de Hidrolândia reúne-se para celebrar Jubileu de Prata pelos 25 anos de criação da paróquia

A Comunidade Paroquial de Hidrolândia celebrou solenemente na última segunda-feira, 04/07, o Jubileu de Prata pelos 25 anos de criação da Paróquia na Igreja Matriz.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Hidrolândia foi criada em 04 de julho de 1997, registrada no Livro nº 06, folha 162, sob o nº 83 na Chancelaria da Cúria Diocesana, tendo como seu primeiro Vigário o Pe. Antônio Teixeira Gomes. A nomeação foi dada pelo Bispo Diocesano, Dom Walfrido Teixeira Vieira. Possui dezessete capelas, incluindo uma que foi demolida pelas enchentes, mas será reerguida. As comunidades que não tem capelas são atendidas com missas nas residências. Pela Graça de Deus e empenho de muitos evangelizadores na igreja há muitas pastorais e movimentos que sustentam e animam a evangelização. Por lá passaram e moraram vários padres que com seus dons formaram e construíram uma caminhada de evangelização e missão em prol da construção e crescimento da Igreja Matriz, capelas, comunidades e do rebanho do povo de Deus.

No patamar da igreja matriz foi celebrada solenemente a celebração eucarística pelo Bispo Diocesano, Dom Vasconcelos.  Além do Pároco, Pe. Marcos Neves, concelebraram os Padres: Pe. Abel, natural de Hidrolândia mas ordenado sacerdote na Arquidiocese da Paraíba; Pe. Edmilson Eugênio, Pe. Elânio Alcântara, Pe. Fábio Nascimento, Pe. Jocélio Medeiros, Pe. Marcos Neves, Monsenhor Nonato Timbó e Pe. Ronaldo Marques. Também marcou presença a Prefeita do Município de Hidrolândia, Iris Martins.

“Essa terra seria triste se essa igreja não existisse. Pense como seria se não houvesse missa aos domingos, os sacramentos, sacerdotes. Eu fico feliz quando vejo uma paróquia grande gerando filhos, progredindo, pois antes aqui era uma capela da Paróquia de Santa Quitéria e ela progrediu”. Disse Dom Vasconcelos durante a homilia. O pastor diocesano fez ainda um convite ao Monsenhor Timbó, filho da terra, para que falasse um pouco sobre a história da criação da capela e hoje matriz. O sacerdote lembrou com carinho todas as pessoas que contribuíram para a construção e edificação deste templo, sobretudo os padres e a comunidade.

Entre tantas homenagens, a Paróquia agradeceu aos paroquianos por toda dedicação e empenho nas atividades paroquiais. Também a Prefeita Iris Martins agradeceu todo o empenho dos ex-párocos e do atual pároco pela cidade e paróquia. Os sacerdotes receberam presentes em forma de agradecimento pela presença neste dia festivo. O Pároco, Pe. Marcos Neves, agradeceu a presença de todos e mencionou a sua alegria por estar presente e poder contribuir diretamente para esse jubileu.

Por: Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *