Quarta-feira, Maio 29
Shadow

Candidatos ao diaconado permanente participam do rito de admissão às ordens sacras

A primeira turma da escola diaconal Santo Estevão participou na manhã deste sábado, 04/11, da solene eucaristia de encerramento da 41ª Assembleia Diocesana de Evangelização na capela São José no interior do CETRESO na qual os dezenove candidatos fizeram o rito de admissão às ordens sacras. Dom Vasconcelos presidiu a santa missa que contou com a presença do clero diocesano, religiosas, leigos e familiares dos candidatos.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas      Pode ser uma imagem de 4 pessoas

Pode ser uma imagem de 8 pessoas        Pode ser uma imagem de 3 pessoas

Conforme o Cerimonial dos Bispos no número 47 o rito da admissão tem o propósito de ouvir a manifestação pública do candidato às ordens sagradas em servir a Deus e a Igreja: “O rito da admissão destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se dar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato”.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e texto        Pode ser uma imagem de 11 pessoas e texto

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

O rito de admissão teve início após a homília, e o diácono transitório Welington Silva, chamou um a um dos candidatos pelo nome, e estes se apresentaram ao bispo. As aulas dos candidatos já finalizaram, e os mesmos aguardam a ordenação diaconal que será no dia 26 de dezembro deste ano em curso no adro da Sé Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos
Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *