Quarta-feira, Maio 29
Shadow

Aspirante ao diaconado permanente, Edmar Filho é admitido às Ordens Sacras

O aspirante ao diaconado permanente da Diocese de Sobral, José Edmar Lima Filho, foi admitido às Ordens Sacras, tendo realizado a profissão de fé e o juramento de fidelidade, na tarde desta quinta-feira (30/06), na Capela do Seminário de Filosofia São João Paulo II.

O rito da admissão é quando o aspirante torna-se legitimamente candidato à ordem sacra. Para o diaconado permanente é o primeiro estágio. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-os e chama-os, a fim de se prepararem para receberem a Sagrada Ordem, neste caso, o diaconado permanente.

A celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Vasconcelos, foi concelebrada pelo coordenador da Escola Diaconal e Reitor do Seminário de Filosofia, Pe. Antônio Denilson; Pe. João Paulo, Pároco da Paróquia da Sé e Pe. José Maurílio, Pároco da Paróquia de Aracatiaçu. Além dos seminaristas, também esteve presente a esposa do candidato, Pâmera Junqueira e seus filhos, Ana e Ícaro Junqueira.

Durante a homilia, Dom Vasconcelos falou um pouco sobre a caminhada de Edmar Filho, que já passou pelo seminário e foi vocacionado ao sacerdócio, mas sentiu-se chamado ao matrimônio, casou-se, construiu sua família e hoje Deus continua com o mesmo chamado e ele disse sim ao diaconado permanente. Após a homilia, houve o rito de admissão e o aspirante realizou a profissão de fé e juramento.

Por Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *