Quinta-feira, Maio 30
Shadow

Apostolado da Oração: Membros participam de Jornada Diocesana na Paróquia de Marco

O evento promovido pela Diocese de Sobral aconteceu no último sábado, 02 de julho, na Paróquia de São Manuel em Marco e contou com a presença de diversos grupos do apostolado da oração.

O Apostolado da Oração é um movimento eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e eucarística brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção. A fita vermelha simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com ele. A fita estreita é a fita do (a) zelado (a) aquele (a) que está começando a trilhar os caminhos do apostolado. A larga é a do (a) zelador (a), que busca novos caminhantes para ajudá-lo (a) a servir.

A jornada aconteceu no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus, na qual Dom Vasconcelos por ocasião da elevação deste santuário enfatizou que lá deveria-se fomentar o Apostolado da Oração na Diocese e promover as vocações sacerdotais. Inicialmente foi celebrada a Santa Missa presidida por Pe. Eliomar Ribeiro, Diretor Nacional do Apostolado da Oração. Concelebraram os Padres: Pe. Josivan Cruz, Vigário Paroquial de Santana do Acaraú; Pe. Júlio Nascimento, Pároco de Frecheirinha; Pe. Manoel Gilson, Pároco da Paróquia de Caiçara e Preá e Monsenhor Nonato Timbó, Pároco da Paróquia de Marco. Foi entronizado o quadro do Sagrado Coração de Jesus trazido por Pe. Eliomar, o mesmo irá peregrinar por todas as paróquias da Diocese de Sobral. Também foi entronizado os banners com os servos de Deus em processo de canonização desta igreja particular. As Irmãs Josefinas e as Irmãs Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus também marcaram presença.

Dando continuidade a programação, houve formação sobre espiritualidade do apostolado com Pe. Josivan Cruz e sobre o Servo de Deus Joaquim Arnóbio, ministrada por Irmã Carminda Amélia (IMRSC), adoração ao santíssimo e por fim o retorno dos grupos as paróquias.

Por: Thais Helena – Setor de Comunicação da Diocese de Sobral
Fotos: PASCOM Paroquial de Marco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *