Sexta-feira, Março 1
Shadow

PASCOM Diocesana dá início a peregrinação da relíquia do Beato Tiago Alberione

No findar da tarde desta sexta-feira, 26 de janeiro, foi celebrado no Santuário do Sagrado Coração de Jesus no município de Marco, a Missa de Envio da relíquia e imagem do Beato Tiago Alberione, apóstolo da comunicação, que irá peregrinar pelas quatro regiões da diocese de Sobral.

A missa foi presidida por Monsenhor Raimundo Nonato Timbó de Paiva, pároco da referida paróquia e vigário da Região Episcopal Vale do Acaraú. Concelebrou o Pe. Natálio, natural de Ipu, mas sacerdote na Diocese de Duque de Caxias/RJ. Os sacerdotes foram auxiliados pelos diáconos permanentes: Alex Teófilo, da Paróquia de Marco  Gilvan, da Paróquia de Celsolândia. Além dos padres, participaram os membros da pastoral da comunicação paroquial, articuladores da região: Irani Araújo e Manuel Edson; e a articuladora da Região Episcopal Sede, Thais Helena. Todos adentraram em procissão com a imagem e relíquia de 1º grau do Beato.

Na homilia, o Monsenhor Nonato falou sobre a biografia do apóstolo da comunicação e impulsionou os comunicadores a ter os corações abertos para comunicar a verdade com amor através de Jesus Cristo. Após a missa, houve uma carreata onde passou por algumas ruas do munícipio e depois seguiu em direção à Bela Cruz, na qual, a relíquia foi acolhida por agentes de pastorais, paroquianos e pelo vigário em missão, Pe. Uli Endres.


Chegada da imagem e relíquia de 1º grau do Beato Tiago Alberione à Paróquia de Bela Cruz

No raiar de sábado, 27 de janeiro, os membros da PASCOM das paróquias da região Episcopal Vale do Acaraú, participaram de um encontro formativo em Bela Cruz. Destaca-se a presença das paróquias: Acaraú, Bela Cruz, Cruz e Marco. O coordenador diocesano da PASCOM, Pe. Josivan Cruz, conduziu todo o momento. A programação finalizou com a Santa Missa na igreja matriz, presidida por Pe. Josivan, e concelebrada pelos padres: Pe. Eduardo Filho, pároco da Paróquia de Celsolândia e Pe. Uli Endres. A imagem e relíquia irão peregrinar pelas comunidades e capelas do território paroquial e depois seguirá para a região Vale do Coreaú, para a Paróquia de Senador Sá.

 

Thais Helena|
Redação Jornal Correio da Semana

Fotos
PASCOM Paroquial de Marco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.