Sexta-feira, Janeiro 14
Shadow

SERVO DE DEUS, MONSENHOR JOAQUIM ARNÓBIO: A mãe do Socorro celebra seu filho Servo de Deus

Por Ir. Carminda Amélia Carvalho Alves, mrcj

Abrir as portas da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Massapê (CE) para acolher um número significativo de fiéis da sede da paróquia, das comunidades e de outras cidades, numa Celebração Eucarística, dia 20 de setembro, que contou com a presença de  onze sacerdotes, as Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, Leigos Reparadores e Seminaristas, foi  uma feliz iniciativa do pároco Pe. Marcos, que contou com o apoio do Pe. Ronaldo, vigário paroquial, para a divulgação da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade, nascido na cidade de Massapê.

A Missa foi presidida por Pe. Agnaldo Timóteo, vigário geral da Diocese de Sobral. Na homilia, lembrou dos mártires coreanos, pelo testemunho  de suas virtudes heróicas, falou sobre a importância de divulgar a causa de beatificação e canonização do Servo de Deus em a Diocese de Sobra, atraindo assim as graças para todos.

Irmã Maria de Jesus, que representante institucional das Missionárias Reparadoras na Causa de Beatificação, fez a leitura de todo o processo para a abertura da causa de beatificação e canonização do Servo de Deus de Joaquim Arnóbio de Andrade, a pedido da Madre Antonieta Carneiro Portela  a Dom Vasconcelos, bispo diocesano, que vem dando apoio   incondicional a esta causa, tem como postulador da causa Dr. Paulo Villota, credenciado junto a Congregação dos Santos na Santa Sé. Faz parte da comissão Dr. José Luís Lira, responsável  pela causa, que preparou toda a documentação para ser encaminhada a Santa Sé.

A Comunidade das Missionárias Reparadoras do Coração de Jesus, em Massapê, abriu um espaço para uma capela de orações com os fieis e está preparando um pequeno acervo do Servo de Deus Padre Arnóbio, para visitação e divulgação da causa. Ir. Aurilene, junto com a comunidade religiosa e paroquial,  tem se dedicado à missão de coordenar, divulgar, orientar grupos de oração para que todos se empenhem na causa de divulgação em Massapê e região.

Além do Pe. Marcos, do Pe. Ronaldo e Pe. Agnaldo, registramos a presença dos sacerdotes Mons. Gonçalo de Pinho, Pe. Denilson, Pe. Jocélio,  Pe. Tomé da Silva, Pe. Domício, Pe. Erivaldo, Pe. Fábio Soares e Pe. Fábio Mota. Uma presença amiga e carinhosa, pois como lembrou  Pe. Gonçalo, Pe. Arnóbio tinha um zelo pelo clero e acolhia os padres de sobral em sua residência para aproximá-los em fraternidade.

Fica registrado o preito de gratidão por todos os presentes e colaboradores, que direta ou indiretamente colaborarão para a realização da Santa Missa e acolhida

Que todos nós possamos nos empenhar e, em nossas orações, pedindo ao Sagrado Coração de Jesus que apresse o dia da beatificação do Servo de Deus Joaquim Arnóbio de Andrade, para maior honra e glória de Deus.

Fotos: Marcildo Brito