Segunda-feira, Junho 17
Shadow

Seminaristas da Teologia participam de retiro espiritual em Caucaia

 

Os seminaristas da etapa de Teologia, do Seminário dedicado a Imaculada Conceição, realizaram de 7 a 9 de junho, um retiro espiritual que aconteceu no Instituto Madonnina Del Grappa em Caucaia/CE.

O tema meditado foi: “A experiência do amor, como elemento da construção da vida”, e o lema: “Para que todos tenham vida!” (Jo 10, 10). O pregador do retiro foi o Pe. Francisco Alves Magalhães, secretário executivo do Regional NE1 e sacerdote diocesano de Sobral.

O retiro iniciou no final da tarde da última sexta-feira, 7, com a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus presidida por Pe. Nascélio, pároco local. Durante o retiro, Pe. Magalhães enfatizou que é importante deixar-se refazer pelo amor de Deus. Vale ressaltar que Pe. Magalhães conduziu o retiro de forma leve e alegre, passando a mensagem de que os seminaristas devem viver a vocação com felicidade e leveza, pois são portadores do evangelho, e nas escrituras encontra-se a alegria em Cristo, pois essa mesma alegria é o que deve ser levado as pessoas.

O encontro espiritual finalizou no domingo, 9/06, com a Santa Missa do 10° Domingo do Tempo Comum presidida por Pe. Eudes Cruz, reitor do Seminário de Teologia.

Thaís Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *