Terça-feira, Junho 18
Shadow

Seminário Propedêutico São José acolhe nova turma de vocacionados

Na festa de São Timóteo e São Tito, no dia 26 de janeiro, o Seminário Propedêutico São José da Diocese de Sobral, abriu suas atividades do ano de 2024 com a missa de acolhida aos novos seminaristas, estes, que ao passar por um ano de encontro vocacional deixaram-se guiar pela voz do Senhor que chama constantemente os seus para a messe.

Ao longo da manhã, diversos padres passaram pelo seminário. Foram eles: Pe. Domício Morais, Pe. Assis Neto e Pe. Raimundo, assim como os familiares e amigos dos seminaristas.

A Santa Missa foi presidida pelo reitor do Seminário Propedêutico, Pe. Bruno de Araújo e concelebrada pelos padres: Pe. Wellington, vice-reitor do seminário propedêutico; Pe. Antônio Denilson, reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II; Monsenhor Agnaldo Temóteo, vigário geral; Pe. Berg, pároco da Paróquia da Sé e Pe. Elânio Alcântara, pároco da Paróquia de Jaibaras.

Logo após a missa, todos participaram de um momento fraterno, encerrando assim a manhã de acolhida e abertura do semestre. A nova turma do seminário menor conta agora com 11 seminaristas de várias paróquias de nossa diocese: Daniel (Coreaú); Davi (Varjota); Francisco Mikael (Reriutaba); Francisco Thierry (Jordão); Gustavo (Jijoca); Higo Nathan (Marco); João Lucas (Santa Quitéria); Jonathan (Jaibaras); Luiz Henrique (Morrinhos); Márcio (Sobral) e Marcos Vinicius (Acaraú).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *