No último dia 25 de maio, os diáconos das dioceses que fazem parte do Regional NE1, participaram da V Assembleia Formativa e Eletiva da Comissão dos Diáconos na Casa de Formação Arquidiocesana Maria mãe da Igreja em Fortaleza/CE.
Da diocese de Sobral, participaram os diáconos: Alex Teófilo, paróquia de São Manuel do Marco; Cândido Aguiar, paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Sé Catedral; Edmar Filho, área pastoral da Divina Misericórdia e Luís Gonzaga, paróquia de Nossa Senhora do Patrocínio.
Coordenação eleita da Comissão Regional dos Diáconos
Diáconos da Diocese de Sobral: Alex Teófilo, Edmar Filho, Cândido Aguiar e Luis Gonzaga
Ao amanhecer, Dom André Vital, bispo diocesano de Limoeiro do Norte e referencial para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional NE1, presidiu a celebração eucarística. E em seguida, ministrou uma formação sobre o ano jubilar 2025, com o tema: “Ano de Oração em vista ao Jubileu 2025”, e o lema: “Peregrinos da Esperança”.
Na formação, o bispo referencial destacou a necessidade de manter uma vida de íntima união com Jesus por meio da oração, cultivar momentos propícios com o divino mestre. Na ocasião, houve ainda a eleição da nova comissão por aclamação da nova diretoria para o quadriênio 2024/2028.
Os diáconos escolhidos para as funções, foram: Oscar Bittencourt, arquidiocese de Fortaleza, como presidente; Absalão Bandeira, diocese de Itapipoca, como vice-presidente; Francisco Davy, diocese de Crato, secretário; Cândido Aguiar, diocese de Sobral, 2º secretário; Francisco Gilson, arquidiocese de Fortaleza, 1º tesoureiro; Erinaldo Cordeiro, arquidiocese de Fortaleza, 2º tesoureiro; Raimundo Alves Neto, arquidiocese de Fortaleza, diretor vocacional.
Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana