Terça-feira, Maio 24
Shadow

Na Praça São Pedro, um centro de cardiologia para os vulneráveis

Clínica móvel na praça São Pedro

 

 

Chama-se “As estradas do coração, uma viagem na prevenção”, a iniciativa a favor dos pobres que conta com a colaboração da Esmolaria Apostólica e do Hospital São Carlos de Nancy de Roma.

Benedetta Capelli – Vatican News

Cuidar da saúde do coração e assim sentir-se menos invisível e sozinho. Esta é a experiência que os pobres estão vivendo, na Praça São Pedro, desde o início da manhã desta segunda-feira (25/10), informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, até às 18h, graças à iniciativa: “As estradas do coração, uma viagem na prevenção”, em colaboração com a Esmolaria Apostólica, organismo da Santa Sé que exerce a caridade para com os pobres em nome do Papa, e os médicos do Hospital São Carlos de Nancy de Roma.

Panfleto da Iniciativa

Atenção aos mais vulneráveis

Ao lado da colunata, foi montada uma Clínica Móvel onde são realizadas consultas gratuitas de coração e de clínica geral. A iniciativa, organizada pelo Tiberia Hospital e promovida pela Fundação Italiana do Coração, é itinerante e começou na última quinta-feira.  O objetivo é conscientizar sobre as boas práticas de vida cotidiana e sobre a importância de fazer check-ups periódicos. As doenças cardiovasculares são, de fato, a principal causa de morte na Itália, sendo responsável por 35,8% de todas as mortes, com uma incidência maior entre a população feminina: 38,8% de mulheres contra 32,5% de homens. A porcentagem aumenta consideravelmente se a pessoa vive na rua, e se tem vários vícios.

Clínica Móvel onde os pobres podem fazer exames cardiológicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *