Domingo, Setembro 26
Shadow

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS 10 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DE PE. ELÂNIO CARVALHO

No último sábado, 05 de setembro, foi celebrada a Santa Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de Ordenação Sacerdotal de Pe. Elânio Carvalho Alcântara, Pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Jaibaras.

No início da celebração, Dom Vasconcelos acolheu a todos os paroquianos que estavam presentes e aos internautas, e manifestou a sua alegria por estar em comunhão com a igreja, seminaristas e sacerdotes presentes celebrando mais um ano de sacerdócio de Pe. Elânio. Liturgicamente quando o Bispo está presente ele tem por evidência presidir a Celebração, mas em um dia festivo por ser aniversário de ordenação sacerdotal de Pe. Elanio, o Sr. Bispo passou a presidência para o Pároco. Com a presença e bênção de Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo da Diocese de Sobral, Pe. Elânio presidiu a celebração e concelebraram com ele, Pe. Antônio Denilson, Reitor do Seminário São João Paulo II; Pe. Fábio Nascimento, Pároco da Paróquia de Santa Quitéria; Pe. Josivan, Vigário Paroquial da Paróquia de Santa Quitéria e Pe. Júlio, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde em Frecheirinha.

Na homilia proferida por Pe. Fábio Nascimento, ele ressaltou: “Toda e qualquer pessoa que deseja assumir com responsabilidade uma missão ela há de encontrar várias dificuldades, seja em casa, no trabalho, na comunidade ou na dinâmica pastoral. Animar não é somente você dar um novo estado de espírito, mas é você superar aquilo que te incomoda. Abraçar a vida sacerdotal é se deparar com uma vida de muitos medos. O sacerdote tem o desejo de acolher a comunidade, mas muitas vezes é incompreendido”. Em seguida, Pe. Fábio reiterou a importância do sacerdote, enfatizando os 10 anos de ordenação sacerdotal de Pe. Elânio, que apesar das limitações, medo, renúncias, ele busca ganhar almas para o céu e se coloca à disposição dos seus paroquianos, e ao longo desses 10 anos tem vivenciado uma grande ação de graças.

Ao final da celebração houveram algumas homenagens dos grupos de pastorais e comunidades ao Pe. Elânio, onde distribuíram presentes e demonstraram todo o carinho. Com a palavra, Dom Vasconcelos homenageou Pe. Elânio e lembrou de quando ele celebrou seus 10 anos de vida sacerdotal também, na qual é um caminho que não tem mais volta. Ressaltou a importância do respeito as autoridades, principalmente ao sacerdote, que é uma autoridade diferente, que não impõe medo e terror, mas carinho e amor. Pe. Elânio agradeceu a presença do Bispo Diocesano, dos colegas sacerdotes, seminaristas e todos os paroquianos, assim como todas as manifestações de carinho. Em seguida, houve a bênção e inauguração das novas instalações da Secretaria Paroquial.

Fotos: Marcildo Brito – Jornal Correio da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *