Domingo, Setembro 19
Shadow

Live da Edições CNBB aborda o tema “Celebrar e iniciar ao mistério: a Liturgia”

A live da Edições CNBB desta segunda-feira, 22 de junho, vai abordar o tema “Celebrar e iniciar ao mistério: a Liturgia”. O convidado para o aprofundamento é o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA) e membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Armando Bucciol. Será possível acompanhar nos perfis do Instagram e do Facebook, além do canal no Youtube da Edições CNBB.

Será proposta uma reflexão sobre a relação entre liturgia e catequese, a partir do itinerário proposto pelo Ritual da Iniciação Crista de Adultos (Rica), mostrando que a liturgia na iniciação à vida cristã vai muito além das celebrações. São referências para a live de hoje os livros “Celebrar e iniciar ao Mistério: A Liturgia (Sendas 13)“, de autoria do padre Thiago Faccini, fruto da IV Semana Brasileira de Catequese, e dos livros de autoria de dom Armando que estão em plena sintonia com o tema: “Iniciar à Fé pela Liturgia (Sendas 7)” e “Sinais e Símbolos, gestos e Palavras na Liturgia”.

De acordo com a Edições CNBB, a live “abrirá inúmeras possibilidades de temas correlacionados que poderão ser explorados”. E ainda será possível refletir sobre “questões práticas de como fazer da liturgia um espaço privilegiado de iniciação à vida cristã, divulgando as iniciativas e atividades da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB e de diversas experiencias realizadas pelo Brasil, tendo como foco as ações litúrgicas”.

Como tem sido prática desde o início das lives, o mediador tem favorecido a participação dos internautas que interagem com perguntas enviadas ao convidado.

Live da Edições CNBB – “Celebrar e iniciar ao mistério: a Liturgia”
Hoje, 22 de junho, às 15h
https://www.instagram.com/edicoescnbb/
https://www.facebook.com/edicoes.cnbb

Fonte: https://www.cnbb.org.br/live-da-edicoes-cnbb-aborda-o-tema-celebrar-e-iniciar-ao-misterio-a-liturgia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *