Sábado, Abril 20

Igreja Matriz de Aracatiaçu é dedicada a Santo Antônio

No último dia 14 de Junho (2021), em solene celebração eucarística, o bispo diocesano de Sobral, Dom José Luiz de Vasconcelos realizou a dedicação da Igreja Matriz de Santo Antônio de Aracatiaçu (Sobral). Estiverem presentes nesse ato religioso, o Padre Agnaldo Temóteo da Silveira – Vigário Geral da Diocese e Padre José Maurílio Xavier Lima – Pároco da Paróquia de Santo Antônio, além dos fiéis que compareceram em grande quantidade.

Convém destacar que a ereção canônica da Paróquia de Santo Antônio de Aracatiaçu, ocorreu no dia 4 de Dezembro de 1863. Assim, são 158 anos de evangelização e presença da Igreja Católica na região leste do Município de Sobral. Pe. Maurílio Xavier (Pároco), destaca que foi realizada uma grande reforma na Igreja Matriz de Santo Antônio; foi feita a pintura da parte externa e interna da Igreja, modernização completa da parte elétrica, melhoria na sonorização e pinturas de painéis nos altares da Igreja Matriz. Por fim, Pe. Maurílio agradece seus paroquianos pela adesão ao projeto, haja vista, que toda a reforma foi possível com doações, bingos e realizados pelos fiéis.

Matéria: Redação – Correio da Semana