Quinta-feira, Março 28

GUIA DE ORAÇÃO ESTIMULA A SINTONIA COM A 1ª ASSEMBLEIA DA CONFERÊNCIA ECLESIAL DA AMAZÔNIA, DIAS 26 E 27/10

Guia de Oração

A Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama) convocou para os próximos dias 26 e 27 de outubro a sua primeira assembleia plenária. A data coincide com o aniversário de 1 ano do Sínodo para a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco e realizado no Vaticano.

Trata-se de um encontro virtual, para o qual estão convidados os bispos da região Pan-Amazônica, que compreende 8 países, cujo objetivo é iniciar o processo de formulação de um Plano Pastoral de Conjunto para a região. Cerca de 300 pessoas vão participar da atividade, representando as diferentes instituições eclesiais, os povos originários e comunidades deste território com os quais a Igreja caminha e colabora.

O encontro buscará realizar um olhar amoroso sobre o bioma que vive profunda contradições e ajudar a construir a perspectiva de uma ecologia integral que dignifica os pobres e povos tradicionais, valoriza suas culturas e salvaguarda seu crescimento em termos eclesiais e sociais.

Oração e comunhão

A Comissão organizadora convida a todos os fieis a que se unam a esta importante reunião por meio da oração. Para isto, foi lançado o Guia de Oração. Baixe a versão em português e reze pela primeira assembleia plenária da Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama), a ser realizada dias 26 e 27 de outubro.

Download do Guia de Oração