Domingo, Setembro 19
Shadow

Futuros párocos fazem Juramento de Fidelidade e Profissão de Fé à Igreja na Cúria Diocesana de Sobral

O Exmo. Revmo. Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, acolheu os padres que foram transferidos de suas paróquias para ouvir deles a Profissão de Fé e o Juramento de Fidelidade à Igreja. Esse rito se faz necessário diante da nomeação para alguns serviços na Igreja, dentre eles a função de Pároco. Pe. João Bosco de Arruda Linhares e Pe. Eufrásio da Silva Filho, nomeados para a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Reriutaba; Pe. João Paulo Aguiar Bezerra, nomeado para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – Catedral da Sé, em Sobral e Pe. José Lucione Queiroz de Holanda, nomeado para a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Alcântaras, quando tomarão posse em suas novas paróquias ainda nesse mês de janeiro.
Também foram empossados os padres Fábio Soares Duarte, como Vigário Episcopal da Região Coreaú e Pe. Antônio Denilson de Souza, Reitor do Seminário Maior de Filosofia São João Paulo II.
Os sacerdotes prestaram seu juramento diante do Bispo, tendo como testemunhas, os padres: Agnaldo Temóteo da Silveira, Raimundo Nonato Leonardo Bastos e Gonçalo de Pinho Gomes.
Dom Vasconcelos agradeceu a disponibilidade dos padres transferidos, tendo em vista a melhor organização pastoral da Diocese e o bem do povo de Deus

Por Marcildo Brito – Texto e fotos

Jornal Correio da Semana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *