Domingo, Setembro 19
Shadow

Francisco recorda os 70 anos de sacerdócio de Bento XVI

Há exatamente setenta anos, Joseph Ratzinger foi ordenado sacerdote. Entre as saudações deste domingo depois do Angelus estava o agradecimento do Papa Francisco pelo “pai e irmão” o “contemplativo” que reza pela Igreja no mosteiro onde vive no Vaticano

Depois do Angelus nesta celebração dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo, o Papa Francisco recordou com muito afeto os 70 anos da ordenação sacerdotal do Papa Emérito Bento XVI. O Papa emérito foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1951.

Hoje comemora-se um aniversário que toca o coração de todos nós: há 70 anos, o Papa Bento XVI foi ordenado sacerdote. A você, Bento, querido pai e irmão, segue nosso afeto, nossa gratidão e nossa proximidade. Ele vive em um mosteiro, dentro do Vaticano, um lugar que foi construído para abrigar as comunidades contemplativas, para que pudessem rezar pela Igreja. Atualmente, é ele o contemplativo do Vaticano, que passa sua vida rezando pela Igreja e pela diocese de Roma, da qual ele é bispo emérito. Obrigado, Bento, querido pai e irmão. Obrigado por seu testemunho confiável. Obrigado por seu olhar continuamente voltado para o horizonte de Deus: obrigado!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *