Quinta-feira, Junho 27

Em Jaibaras, auditório é inaugurado em homenagem ao Monsenhor João Batista Frota

A comunidade paroquial da Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus, do distrito de Jaibaras, localizado a 21,8km de Sobral, participou na manhã de sábado, 15 de junho, da inauguração do Auditório Monsenhor João Batista Frota, localizado próximo ao grande açude Aires de Sousa.

O sacerdote homenageado é um dos grandes ícones do clero sobralense. Foi ordenado em 1966, em Roma, firmando-se no Brasil dois anos depois e atuando nas cidades de Santana, Massapê e Sobral, buscando sempre unir fé a realizações práticas. Conhecido por seus projetos solidários, Monsenhor João Batista Frota é fundador do Cabra Nossa, projeto voltado para a segurança alimentar de comunidades rurais em Sobral com inclusão do leite de cabra na dieta das famílias, com parceria da Embrapa desde seu início, em 1993.

Dom Vasconcelos realizou a benção solene juntamente com o pároco, Pe. Elânio Alcântara. Além dos paroquianos, estiveram presente: Monsenhor Agnaldo Temóteo, bispo eleito de Garanhuns/PE e Pe. Edinardo Gomes, coordenador diocesano de Pastoral e pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Para o pároco, o sentimento é de dever cumprido e de alegria por poder homenagear o grande Monsenhor João Batista Frota. Após um longo período de trabalho, o auditório agora está pronto para realização de reuniões, atividades catequéticas, pastorais e sociais.

Thaís Helena
Jornalista – Jornal Correio da Semana