Domingo, Setembro 19
Shadow

Dom Vasconcelos visita Museu Diocesano Dom José

O Bispo Diocesano da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, visitou na manhã de quinta-feira, 01, o Museu Diocesano Dom José que está em restauração do prédio, objeto de convênio realizado entre o Município de Sobral com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), viabilizados pelo PAC Cidades Históricas. Dom Vasconcelos foi conferir de perto as obras que estão em aproximadamente 40% já executados pela São Jorge Construções, empresa ganhadora da licitação para as obras de restauração do prédio do Museu.
O Bispo foi recebido pelo professor José Luís Lira, diretor do Museu, servidores do Museu e pelo engenheiro Jonas Tabosa da São Jorge Construções. Foi explanado tanto a restauração e o futuro projeto museológico que será aplicado na futura exposição do Museu, respeitando o histórico da instituição, fundada pelo primeiro Bispo de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota, há 70 anos.
Dom Vasconcelos ficou satisfeito com o andamento da obra e o diretor, José Lira, reiterou o desejo de que seja ressacralizada dentro do Museu a antiga capela que ali existiu quando fora Palácio Episcopal.
Após a restauração a entrada do Museu Diocesano Dom José será pela Avenida Dom José, como o fora no projeto original do prédio, um palacete de estilo luso-brasileiro construído em 1844 pelo Major João Pedro Bandeira de Melo, adquirido por Dom José Tupinambá da Frota nos anos 1930.

Matéria: Jornal Correio da Semana

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *