Terça-feira, Junho 18
Shadow

Dom Vasconcelos preside 6ª Novena em honra à Nossa Senhora Rainha dos Anjos em Petrolina/PE

O Bispo Diocesano de Sobral, esteve presente no dia 11 de agosto, na Catedral de Petrolina/PE para presidir a 6ª Novena da Festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos.

A festa deste ano teve como tema: “Maria, peregrina e missionária da fé: ensina-nos a anunciar Jesus”. A celebração também contou com a presença efetiva de Dom Francisco Canindé Palhano, Bispo de Petrolina e dos padres desta diocese. Inicialmente os bispos foram acolhidos pelo povo acompanhados da Banda de Música. Antes de iniciar a solene novena houve um momento oracional na qual as pessoas puderam fazer suas preces a Rainha dos Anjos.

“Irmãos e Irmãs em Cristo, confesso que desejei ardentemente comer essa páscoa convosco. O tema escolhido por vosso  pároco e vigário paroquial para a noite de hoje foi: “Maria, formadora de missionários”. A nossa igreja fundada por nosso Senhor Jesus Cristo é Una, Santa, Católica e Apostólica. Una porque professa e anuncia a fé em um único Deus, todo poderoso , criador do céu e da terra, embora formada por homens e mulheres pecadores, a igreja é essencialmente santa, porque é o corpo místico de Cristo, mistério de salvação e povo escolhido de Deus. É católica porque tem como vocação a universalidade que é sinônimo de catolicidade. Precisamos aprender a viver na escola da vida, vida vivida por Maria e sobretudo nos fortalecer no caminho que nos conduz ao céu e ao Senhor. Este caminho é Jesus, ele nos ensina a vermos os valores do reino, nos publicanos, nos leprosos, samaritanos… Ver com os olhos de Deus!”, disse Dom Vasconcelos em sua pregação.

Após a pregação foi entoada a ejaculatória “Oh Maria concebida”, e entronizado o Santíssimo Sacramento finalizando com a bênção. A Paróquia agradeceu imensamente a presença de Dom Vasconcelos nesta festa e o presentearam. Os novenários seguiram até dia 15 de agosto com novenas, carreatas e missas.

Por Thais Helena – Redação Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *