Terça-feira, Junho 18
Shadow

Diocese de Sobral prepara-se para receber imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima após 69 anos

Foto: Imagem peregrina na Diocese de Quixadá – 2022

A Virgem Maria foi preservada do pecado, o anjo anunciou que ela seria a mãe do Salvador, ela diz “sim” como consta no magnífica. Já se tem notícia que os cristãos no século II viviam essa devoção mariana. Depois desta data vários eventos na igreja foram celebrados. Por exemplo: Sistema litúrgico e estudos. Chegando aos concílios que afirmaram a veneração a Santa Maria. A Virgem Maria mãe do Salvador recebe vários títulos, algo que hoje marca a comunidade eclesial. Várias peregrinações foram realizadas, destacando-se em 1947, percorrendo toda a Europa pela primeira vez.

Foto: Praça da Sé ornamentada para acolher a imagem peregrina em 1953

Nesta ação mariana, exatamente em 1953 a Diocese de Sobral vive atividades missionárias intensas sob a grande alegria e se preparou para receber a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima pelos Frades Franciscanos OFM, Serafim e Gregório no dia 20 de outubro e terminaram no dia 31 do mesmo mês com enorme assistência de fiéis e fruto espiritual nunca visto. Houve mais de 80 mil comunhões. As preparações foram feitas na Praça da Sé junto ao cruzeiro. (Livro de Tombo I: Cúria da Diocese de Sobral, pág. 140; 1916-1959)

Para a glória de Deus e alegria da comunidade eclesial que já sonhava com aquele tão esperado e sonhado sinal de Deus, às 17h30 do dia 1º de novembro de 1953, chegou por avião a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, trazida por Monsenhor Marques (in memoriam), Vigário do Bispado de Leiria em Portugal e por Pe. Francisco Leopoldo Demontier (in memoriam), da Congregação do PP dos doze corações. Foi uma cena incomparável de cuja recepção, ocuparam-se os jornais de Fortaleza e Sobral. O jornal Correio da Semana pertencente a Diocese de Sobral publicou várias notícias deste acontecimento. (Ibden)

Este relato nos mostra quanta devoção e alegria a Deus pela intercessão de Maria. Após 69 anos, teremos novamente esta visita tão bela da Imagem de Nossa Senhora à Diocese de Sobral. Convidamos você devoto (a) de Maria, com título de Nossa Senhora de Fátima a celebrar conosco esses dias de festa na cidade de Sobral.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *