Quinta-feira, Abril 18
Shadow

Celebração em Ação de Graças na SÉ Catedral marca os 250 anos da cidade de Sobral

Os cristãos católicos participaram na SÉ Catedral na manhã desta quarta-feira, 05/07, de um momento espiritual profundo em ação de graças pelos 250 anos da cidade, com louvor e adoração ministrado pelo Irmão Emanuel Maria e Irmã Edwirges Maria do Instituto Hesed.

A programação iniciou às 9h e a Catedral esteve lotada. Caravanas de outros municípios também vieram para este momento. Muitas pessoas que estiveram presentes relataram que alcançaram diversas graças através do “Exército de São Miguel”, grupo este composto pelos irmãos do Instituto Hesed, conduzido pelo Irmão Emanuel Maria. Em conversa com o Jornal Correio da Semana, a fiel Adriana Sabino relatou que durante a pandemia foi diagnosticada com Covid-19 e estava grávida. Enquanto esteve no hospital acompanhava o terço do combate com os irmãos do Hesed, e no último mistério o Irmão Emanuel ofereceu a todas as mulheres que estavam grávidas e com complicações, e com isso ela relatou que a vida de sua filha Maria Flor, é um milagre. A fiel pôde ainda contar um pouco do seu testemunho para o Irmão Emanuel. “Eu agradeço muito ao Instituto Hesed por ser um instrumento de Deus em nossas vidas”, disse.

Após a Adoração ao Santíssimo, uma parte do clero diocesano esteve reunido ao redor da mesa do altar para a solene celebração eucarística em ação de graças. O bispo diocesano, Dom Vasconcelos, não pôde estar presente pois está se recuperando de uma fratura no tornozelo. Então, presidiu a celebração, o vigário geral, Monsenhor Agnaldo Temóteo. Em sua homilia, ele relembrou toda a divisão da cidade e nessa região, a capela mais antiga, a Capela de Nossa Senhora da Conceição em Patriarca. O sacerdote pediu ainda orações pela cidade, governantes e por toda a igreja.

A repórter Dalila Lima, correspondente da Rede Vida no Ceará fez a cobertura do evento a nível nacional. As pessoas que não puderam estar presente na Catedral acompanharam através da transmissão pelas redes sociais da paróquia e diocese. Ao final da celebração, o coral da Catedral cantou o hino da cidade.

 

Thais Helena
Redação Jornal Correio da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *