Domingo, Setembro 26
Shadow

CELEBRAÇÃO DE ABERTURA DO MÊS DAS VOCAÇÕES NA DIOCESE DE SOBRAL

No último domingo, dia 01 de agosto de 2021, na Catedral da Sé, em Sobral, foi celebrada a Abertura do Mês Vocacional. Dando início com a Hora Vocacional, onde foi ministrado por Pe. Jocélio e os Seminaristas da Diocese de Sobral, em seguida, o Santo Terço por Ir. Damylle e os Seminaristas.
A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos e concelebrada por Pe. Jocélio Mendes, Reitor do Seminário Propedêutico São José e Pe. Denilson de Sousa, Reitor do Seminário Filosófico São João Paulo II.
A missa foi transmitida pelas redes sociais da Catedral da Sé e Diocese de Sobral.
Na procissão de entrada da celebração, houve as representações vocacionais da Diocese: Seminaristas, Matrimônio, Catequista, Religiosas e Sacerdotes. O tema do Mês Vocacional é: “Cristo nos salva e nos envia”, proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema surge da Exortação Apostólica Pós-Sinodal, Christus Vivit, no projeto do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Brasil (ChV 118-123). O lema para o período é “Quem escuta a minha palavra possui a vida eterna” (cf. Jo 5,24). Dom Vasconcelos em sua homilia ressaltou que a Pastoral Vocacional tem como missão própria a promoção e construção da Cultura Vocacional em nossa Diocese, formando os agentes vocacionais e propondo o convite vocacional aos nossos adolescentes e jovens, evidenciando que todos têm um chamado próprio e pessoal. No final Pe. Jocélio rezou com os fiéis a oração vocacional.

Fotos: Marcildo Brito – Jornal Correio da Semana

 

 

           

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *