Domingo, Setembro 26
Shadow

38º Assembleia Diocesana de Evangelização – Diocese de Sobral.

Como todos os anos, a igreja particular de Sobral realizou a sua 38ª Assembleia Diocesana de Evangelização com o objetivo de analisar o calendário do ano em curso e elaborar o do ano vindouro. O desafio em 2020, porém, foi feito tudo isso em apenas um dia, neste ano de 2021. Comumente, esse evento dura cerca de três dias dada a complexidade dos assuntos abordados e a dimensão do impacto que as decisões pastorais irão causar no próximo ano litúrgico, mas a pandemia instaurada pelo Coronavírus obrigou a igreja a adotar medidas que visem a segurança dos participantes, em comunhão com as diretrizes sanitárias estabelecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, e os governos locais.

No dia 06-02-2021, sábado, a 38ª Assembleia Diocesana de Evangelização aconteceu no Auditório Dom Walfrido virtualmente pela plataforma Google Meet, assim como, com a coletiva de imprensa através das redes sociais da Diocese de Sobral. Com a palavra de acolhida, o nosso Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Com o tema: “A sinodalidade e missão frente aos desafios do tempo presente” e o lema: “chamou os que Ele quis para estarem com Ele para enviá-los a anunciar”. (Mc 3, 13-14).
De acordo com os agentes das pastorais, a Ação Evangelizadora na Diocese tem acontecido de forma remota. As equipes se reúnem com frequência e partilham sobre os desafios e ações que cada pastoral realiza, iniciando as atividades com a Leitura Orante da Palavra.
Participaram da reunião assessores eclesiásticos e coordenadores das Pastorais: Familiar, da Criança, do Dízimo, da Educação; Pastorais Sociais e Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s).
Pe. Edinardo, Coordenador Diocesano de Pastoral, apresentou o Plano com as propostas para o ano de 2021, que trata dos 4 Pilares da Igreja.
Cerca de 200 participantes entre leigos e padres, reuniram-se on-line e discutiram as diretrizes da Igreja.
Fotos: Marcildo Brito

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *