Domingo, Setembro 19
Shadow

Radialista Beth Salsa morre aos 76 anos, em Sobral

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana
A radialista pernambucana Maria Elizabeth da Silva Salsa, conhecida na região como Bethy Salsa faleceu na última terça-feira (07) no Hospital Regional Norte em Sobral por complicações decorrentes de uma Dengue. Beth Salva estava internada quando às 7h da manhã sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.
Bethy Salsa era natural de Olinda e teve importante contribuição na comunicação sobralense passando por diversos veículos de comunicação da cidade e do Estado. A radialista residia e trabalhava há 45 anos em Sobral, cidade que escolheu como sua nova cidade berço. Em 1976, logo que passou a residir e Sobral, trabalhou como secretária executiva na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e no Grupo Votorantim. Em 1981, fez curso de radialista e realizou seu estágio na Rádio Assunção Cearense. Em 1988, teve o registro de profissional regulamentado pela Delegacia Regional do Trabalho como radialista.
Foi diretora na rádio Paraíso FM, onde iniciou carreira em 1996 e ficou até maio de 2009. Após entrou para a rádio Jangadeiro FM, filial de Sobral no cargo de gerente e locutora. No mesmo ano recebeu o título de Cidadania Sobralense pela Câmara Municipal de Sobral. Entre os prêmios de destaque em 2016, Beth recebeu do Centro Cultural Dom José de Sobral, o Mérito Cultural do Rádio Sobralense, em reconhecimento ao seu trabalho como mulher de fibra do rádio. Já em 2017, recebeu a comenda Troféu Mulheres em Destaque, condecoração conferida pelo North Shopping Sobral.
Nos últimos três anos, Bethy Salsa contribuiu para a Rádio Educadora AM e Regional AM, onde apresentava o programa “Preces Matinais”. A Rádio Educadora do Nordeste emitiu nota de pesar sobre o falecimento. O velório ocorreu na quarta-feira (08) às 14h00 e às 17h00 houve a missa de corpo presente no cemitério Jardim Eterno. Bethy Salsa deixou dois filhos e quatro netos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *