Terça-feira, Maio 24
Shadow

Padre Francisco de Assis Neto, da Paróquia do Jordão, recebe título de cidadania sobralense

 

 

Por Samuel Carvalho – Redação Correio da Semana
O Padre Francisco Assis Neto, pároco do distrito do Jordão em Sobral, recebeu a honraria do título de cidadania sobralense segundo ofício nº 234/2021 em 31 de Agosto de 2021 na Câmara dos Vereadores de Sobral. O Projeto foi aprovado pelo vereador José Johnson Vasconcelos de Lima que concedeu o título ao padre pelos relevantes serviços prestados e a prestar a cidade de Sobral.
“Agradeço ao amigo e colaborador vereador Johnson (de Jordão) pela autoria do projeto de Cidadania Sobralense. Agradeço aos demais vereadores pelo acolhimento de meu nome. Me sinto feliz em servir aos meus irmãos Sobralenses. Como sacerdote e cidadão quero continuar meu trabalho social com coragem e perseverança mesmo diante de tantas adversidades de nossos tempos. Madre Tereza de Calcutá nos ensina que ‘as mãos que se abrem para ajudar são tão sagradas quanto os lábios que se abrem para rezar’”, agradeceu o Padre Francisco pela titulação e pelas palavras ditas pelo legislativo sobralense sobre sua atuação social no município.
Ele também pontuou o significado da titulação da cidadania sobralense e da honra que é levar o nome de Sobral bem como o que significa a missão social não como orgulho mas como dever de cada cidadão. Segundo o padre Francisco de Assis Neto, “receber a concessão da Cidadania Sobralense é uma honra. É sinal que estamos trabalhando em prol das pessoas mais necessitadas. Isso me faz olhar com maior atenção às famílias mais vulneráveis. Essa ação deve ser de todos nós. Não é motivo de orgulho. É o reconhecimento de um trabalho social realizado em parceria com muitos amigos e parceiros.”