Teve início na manhã desta segunda-feira, 14 de julho, o Encontro de Formação Permanente do Clero, realizado no Centro de Treinamento de Sobral Dom Aldo Di Cillo Pagotto – CETRESO. O evento tem como tema “Proteção e Prevenção de Menores e Adultos Vulneráveis”, e conta com a assessoria do Dr. Pe. Francisco Edielson Oliveira, OAR, canonista da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Além dos presbíteros, o encontro conta com a participação efetiva do bispo diocesano, Dom Vasconcelos, de Dom Agnaldo Temóteo, bispo da Diocese de Garanhuns/PE, diáconos permanentes, seminaristas do 4º ano de Teologia e os membros da Comissão Diocesana constituída com o objetivo de implementar e acompanhar ações de proteção no âmbito da Diocese.
A programação se estenderá ao longo do dia com momentos de formação, reflexão, oração e partilhas, buscando fortalecer a evangelização na Igreja com a criação de ambientes seguros e respeitosos, especialmente no cuidado com os mais vulneráveis.
A Formação Permanente do Clero é um espaço privilegiado para aprofundar temas relevantes da vida e missão da Igreja, promovendo atualização, integração e amadurecimento pastoral de seus ministros.
Fotos: Marcildo Brito Fonte: Instagram Diocese de Sobral