O Pilar da Ação Missionária realizou, entre os dias 11 e 13 de julho, o Tríduo Missionário na Região Episcopal Vale do Acaraú, com sede na Paróquia de São João Batista, em Celsolândia – Acaraú.
Cerca de 80 agentes de pastoral, oriundos das seguintes paróquias, participaram da missão: Nossa Senhora da Conceição – Acaraú; Nossa Senhora da Conceição – Bela Cruz; Sagrado Coração de Maria – Morrinhos; São João Batista – Celsolândia; Senhora Sant’Ana – Santana do Acaraú; São Francisco de Assis – Sítio Alegre; Imaculada Conceição de Nossa Senhora – Panacuí; São Francisco de Assis – Cruz; São Manuel – Marco; Santa Luzia – Jijoca de Jericoacoara; São João Batista – Aranaú; Área Missionária São Pedro – Cauassu; e Quase-Paróquia de São Francisco de Assis – Parapuí.
A Missa de Abertura foi presidida pelo vigário episcopal da Região Acaraú, Pe. João Vasconcelos, e concelebrada por Pe. Elmir Gomes, coordenador diocesano do Pilar da Missão, que está em suas últimas ações no pilar, e Pe. Eduardo Filho, administrador paroquial da Paróquia de Celsolândia.
Para o administrador paroquial, Padre Eduardo, a missão é sempre um momento enriquecedor para a comunidade; para quem realiza, recebe a visita, quem participa e para os que se envolvem.
Durante os três dias, foram realizadas visitas às famílias, celebrações, momentos de oração, formações e partilhas, fortalecendo o espírito missionário e a comunhão entre as comunidades.
O Tríduo Missionário foi uma oportunidade de vivência concreta da fé e evangelização, promovendo a escuta e o cuidado pastoral nas diversas realidades encontradas.
Fotos: PASCOM Paroquial/Acervo Pessoal Fonte: Instagram Diocese de Sobral