Em Bela Cruz, a comunidade paroquial vive desde o dia 28 de novembro a Festa em honra à sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Este ano, a celebração traz como inspiração o tema “Maria, expressão do amor fraterno”, convidando os fiéis a olhar para a Mãe de Jesus como modelo de acolhida, cuidado e simplicidade.
Nesta terça-feira (02/12), o bispo diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, esteve presente para celebrar com os paroquianos este tempo de graça. A Missa da quarta noite de novena foi presidida pelo bispo e concelebrada pelo pároco, Padre Eudes Cruz, contando também com o serviço do diácono Lucas Barbosa. A presença do pastor diocesano reforçou o sentido de comunhão e animou ainda mais o caminho espiritual vivido pela comunidade.
A festa dedicada à padroeira é um momento importante na vida da paróquia. Além das celebrações religiosas, que convidam a um verdadeiro retiro espiritual, o período também promove a fraternidade por meio das atividades sociais, encontros e serviços pastorais. Cada noite reúne famílias, grupos e movimentos que fortalecem o sentimento de pertença e renovam a fé do povo. A comunidade segue unida, celebrando, rezando e acolhendo as graças que este tempo especial proporciona.





Fotos: Pascom Paroquial Fonte: Diocese de Sobral


[…] Fonte: Diocese de Sobral […]