Segunda-feira, Julho 14

Em espírito jubilar, Irmandades do Santíssimo realizam peregrinação e caminhada penitencial em Marco

Por ocasião do Ano Jubilar, as Irmandades do Santíssimo Sacramento da Diocese de Sobral, sediada nas paróquias: Nossa Senhora da Conceição – Bela Cruz, Nossa Senhora da Piedade – Coreaú, São Manuel – Marco, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Massapê e Nossa Senhora da Conceição – Catedral da Sé, estiveram em peregrinação ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus na cidade de Marco, no último domingo, 13 de julho.

Os peregrinos foram acolhidos no Centro Pastoral Mater Dei, pelos Irmãos dos Santíssimo de Marco, onde receberam o kit do peregrino (certificado do peregrino, chaveiro de um mini ostensório e um santinho do Servo de Deus Waldir Lopes). O Pároco, Monsenhor Nonato Timbó, realizou um momento formativo sobre o Ano Jubilar, em vista da comemoração dos 2025 anos da redenção, a cerca das exortações que o sumo pontífice propõe na bula para o ano santo em toda a igreja.

O presbítero ressaltou que é necessário confessar-se e rezar pelas intenções do Santo Padre para receber as indulgências plenárias oferecidas para os que peregrinam. Na ocasião, convidou os Irmãos do Santíssimo a entrarem em clima de oração, arrependimento e a fazer a caminhada penitencial em direção ao Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Durante a caminhada penitencial, os peregrinos contritos e com devoção à Nossa Senhora, recitaram o santo terço. Em frente à capela Mãe Rainha, fizeram seu exame de consciência, refletindo sobre o relacionamento com Deus, com os irmãos, consigo mesmo e com as coisas em geral.

Já no Santuário, os peregrinos receberam informações sobre a vida, virtudes e obras do Servo de Deus Waldir Lopes de Castro, sendo convidados a visitar seu túmulo e memorial, que conserva a memória de sua entrega à fé e ao povo de Deus.

O encontro foi concluído com a Santa Missa do 15º Domingo do Tempo Comum e orações pelas intenções do Santo Padre, condições necessárias para a obtenção das indulgências jubilares concedidas pela Igreja.

                

                 

                                                                                                                                                          

                                     

Fotos: PASCOM Paroquial                                                                                                                                                                            Fonte: Instagram Diocese de Sobral

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *