Terça-feira, Abril 30
Shadow

BAIXE O ROTEIRO E CELEBRE COM SUA FAMÍLIA O 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Está disponível o roteiro Celebrar em Família para o 4º Domingo do Tempo Comum. O material é oferecido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Neste ano, o 4º Domingo Comum será celebrado no dia 31 de janeiro. A liturgia propõe a escuta da Palavra de Deus, que destaca nessa celebração a pregação de Jesus carregada de autoridade. O convite é que, ao ouvir Jesus, “possamos dar continuidade em sua missão salvadora e nos comprometermos com o seu Reino”.

Pandemia

O roteiro Celebrar em família tem ajudado diversas pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’ que necessitam se abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais durante a pandemia do novo coronavírus. Mesmo com os muitos os horários de transmissão de missas pela TV, rádio e internet, os fiéis são chamados a viver a dignidade de povo sacerdotal conferida pelo batismo. Assim, “podemos não só acompanhar, mas CELEBRAR com nossas famílias o Dia do Senhor”.

A Comissão para a Liturgia da CNBB orienta que seja escolhido na casa um local adequado para os membros da família celebrarem e rezarem juntos. E ainda: “Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um vaso com flores, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e uma vela a ser acesa no momento da celebração”.

 

BAIXE AQUI O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO EM FAMÍLIA DO 4º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *